didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Mentalidade russa OU você sabia que...

Olá! Hoje gostaria de tratar de um assunto importante: a mentalidade ou a forma de pensar. Isso é muito importante para entender a pessoa que vem de uma outra cultura diferente da sua, pois neste caso as traduções a pé da letra levam ao desentendimento.

Você sabia que:
  1. Os russos chamam a montanha russa de "американские горки", ou seja "montanhas americanas"?
  2. O que os brasileiros chamam de andar térreo para os russos é o primeiro andar e que aquilo que é chamado no Brasil de apartamento de um dormitório os russos chamariam de apartamento de dois quartos? Quer saber mais, então leia aqui.
  3. Quando voce vai abrir um calendario impresso russo deve ficar atento para não se confundir: a semana começa na segunda-feira e não no domingo com é de costume em muitos países e no Brasil também. Mais detalhes sobre este assunto você pode encontrar aqui
  4. A palavra russa "Здравствуй(те)" é um verbo no modo imperativo que provem do substantivo "здоровье" que significa "saúde". Saiba mais aqui
  5. Para dizer em russo que você fala um certo idioma, você pode recorrer as duas opções: 1) Usando um adjetivo masculino: Я говорю на русском языке 2) Usando um advérbio: Я говорю по-русски. Tem que saber diferenciar os dois, pois muitas vezes encontro a frase como esta: "Я говорю по-русский" que usa mistura de adjetivo com advérbio. Leia mais aqui.
Com certeza tem mais coisas curiosas, vou tentar lembrar mais e postar neste blog. Para não perder as dicas, assine o recebimento de novas postagens por e-mail ou segue o "Russo_Gratis" no Twitter.

Arquivo do blog