didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Carnaval. Existe na Rússia?


Em breve começará a folia, então decidi explorar o assunto.

Talvez você sabe que o nome "Carnaval" vem de uma expressão em latim "carne levare", que significa mais ou menos "uma despedida de carne". A festa tem uma origem pagão que celebra despedida de inverno e dá boas vindas para primavera com os pedidos de fertilidade etc. Devido sua popularidade foi permitida em países católicos, mas sempre ocorre antes da Quaresma. Parar saber mais sobre a história do Carnaval clique aqui. Agora esta festa já não possui aquele contesto antigo, mas é caracterizada pelos desfiles, máscaras e fantasias.

Na Rússia, a palavra Carnaval (Карнавал) existe e normalmente é associada aos lindos desfiles no Brasil e Veneza. Obviamente na Rússia pessoal também tenta fazer os próprios desfiles. Um dos exemplos é o Carnaval no dia da cidade de Saint Petersburgo. Se quiser, pode dar uma olhada nas fotos deste desfile.

Às vezes, esta palavra é utilizada para descrever um tipo de festa, onde as pessoas usam as fantasias e máscaras. Pelo fato de usar as máscaras, estas festas também são chamadas de Mascarad ou Bal-Mascarad "baile de máscaras"(Маскарад, Бал-Маскарад).

Mas, na Rússia existe uma festa que lembra o Carnaval pelo seu conceito. Ela se chama Maslenitsa, em russo: Масленица. Esta festa também existia antes que o cristianismo chegou a Rússia e era uma festa de despedida do inverno. Agora ela também é comemorada antes da Quaresma. Se quiser saber mais sobre esta festa russa, suas tradições, etc, você pode visitar este artigo da Wikipédia em inglês.

Espero, que você gostou desta postagem minha e eu ficaria feliz se você deixasse seu comentário.

Arquivo do blog