didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Melhore seu conhecimento de russo ouvindo os textos sobre diversos assuntos (com tradução para espanhol)


Ler e saber teoria de língua russa é muito bom, mas é necessário ter muita prática de conversação. Por isso acho que este site pode ser muito útil para treinar a audição.

Estes links poderão ser de grande valia para as pessoas de nível avançado ou intermediário (aqueles que estudam com professores nativos). Depois de escolher um assunto, você clica e vê uma página com texto onde você pode ouvir a leitura e ao clicar uma vez num trecho do texto terá uma tradução para espanhol. Para voltar ao russo - clique duas vezes.

São divididos em 3 partes com 30 textos cada uma.

Parte 1, Parte 2, Parte 3.

Convido fazer inscrição e receber de graça as atualizações deste blog direto no seu e-mail. Saiba como...

Dicionário ilustrado de russo com áudio.


Traga mais cores e diverção para seus estudos de língua russa, pois agora você tem um dicionário ilustrado interativo para aprender russo. O legal é que este dicionário fala a palvra da imagem quando posicione o ponteiro da mouse na imagem escolhida e ao lado do ponteiro você pode ver a palavra russa escrita!!!

Ótimo recurso para aprender russo ativando a sua memória ouvindo, vendo e interagindo. A voz feminina parece ser nativa, a voz masculina possui um leve sotaque.

Ao clicar no link deste site Language Guide, você será transferido para uma página escrita em russo..., mas não se assuste e passe o ponteiro de mouse sem clicar e terá a tradução das palavras, que são os nomes das categorias. Ao clicar na categoria escolhida você verá as palavras relacionadas.

Faça bom proveito deste material e continue comigo recebendo gratuitamente a informação como esta em primeira mão direto no seu e-mail. Saiba como...

Manual de Língua Russa - Casos y Preposiciones del Idioma Ruso


Manual de Língua Russa especializado nos casos e preposições do idioma russo.

Os casos e as preposições do idioma russo são a maior dificuldade para os alunos em cuja língua materna os nomes não recebem terminações casuais específicas (línguas não declinadas). Este manual contem as informações gramaticais necessárias para se aprender a escrever e a falar russo corretamente.
O fato de o livro ser em espanhol facilita bastante o estudo de russo para os brasileiros que podem compreender a língua espanhola sem muitas dificuldades. É um recurso indispensável, levando-se em conta que a maior parte dos materiais disponíveis na internet para aprender russo são apenas em inglês.

Convido fazer inscrição e receber as atualizações deste blog direto no seu e-mail. Saiba como...

Gramática da língua russa em espanhol


Quer compreender melhor o funcionamento da língua russa, mas encontra somente as dicas em inglês?

Claro que se existisse em português seria perfeito, mas acredito que espanhol já seria de grande ajuda. Se você concorda com isso, vale a pena conhecer o site Aula Fácil

Este mini curso de russo abrange muitas questões de uma maneira bastante explicativa.

Fala sobre a pronúncia, exercícios para melhorar a pronúncia, géneros, conjugação de verbos, declinações em russo, preposições e muito mais.

Faça bom proveito deste material e continue comigo recebendo gratuitamente a informação como esta em primeira mão direto no seu e-mail. Saiba como...

Arquivo do blog