didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Como entrar em contato, deixar pergunta ou sugestão

Pessoal,

Estou percebendo que existe um certo interesse em aprender russo, mas eu não sei se os posts que estou fazendo agradam vocês, ou se deixo de comentar alguma coisa importante.

Eu não quero deixar aqui meu e-mail, pois prefiro deixar as respostas para suas perguntas aqui, no blog, pois assim todos os interessados poderão ler e aprender.

Por isso resolvi criar este post especial, onde você pode deixar todas as suas perguntas e observações gerais e não ligadas a um certo assunto.

Estou pedindo postar os comentários e discutir para que eu consigo descobrir o quê é do interesse da maioria e onde estou errando. Agradeço desde já pela compreensão e colaboração.

Poste, por favor!

Bambi: música em russo com legendas

Continuando a seção de vídeos em russo com as legendas em russo, gostaria de sugerir assistir um trecho de desenho animado Bambi 2, onde você pode acompanhar a música pela legenda e ainda com tradução para inglês.



Deixe seu comentário ou indicação de outros vídeos semelhantes. Grata.

Arvore genealógica de idiomas


Uma certa vez fui ao shopping e lá encontrei uma coleção de bonecas Barbie vestidas em trajes nacionais de vários países e épocas da história. Obviamente encontrei as Baianas, Cariocas e russas. Mas, como este blog é sobre o idioma russo não vou entrar em detalhes e vou direto ao assunto. Nesta mesma exposição encontrei um painel que achei bem interessante: Arvore genealógica de idiomas.

Uns dias atrás lembrei daquela imagem e resolvi procurar na Internet. Encontrei várias, mas esta é que gostei muito (clique aqui para ver). Observe que todas estas línguas formam um grupo de línguas indo-européias que é somente um galho da enorme árvore!!!

Você pode encontrar outras imagens digitando no seu buscador a frase "Language tree" e escolhendo a opção das imagens.

Deixe seu comentário, por favor.

Wikilivros criou um projeto que ensina russo

Eu chegei a publicar um post onde comentei sobre a existência de um projeto da Wikibooks que ensina russo para falantes de inglês. Mas depois apareceu a idéia que algum livro semelhante pode existir em uma língua portuguêsa. Eu não errei, pois encontrei este livro!!! Para ser honesta, devo dizer que este projeto está no seu começo e possui somente alguns capítulos, mas por outro lado, todas as pessoas podem contribuir com pouco que já conhecem, para que este projeto cresce mais rápido.

Em fim, aqui está o link direto: Aprende russo com Wikilivros

Sinta-se a vontade para deixar os comentérios. Grata.

Arquivo do blog