didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Arvore genealógica de idiomas


Uma certa vez fui ao shopping e lá encontrei uma coleção de bonecas Barbie vestidas em trajes nacionais de vários países e épocas da história. Obviamente encontrei as Baianas, Cariocas e russas. Mas, como este blog é sobre o idioma russo não vou entrar em detalhes e vou direto ao assunto. Nesta mesma exposição encontrei um painel que achei bem interessante: Arvore genealógica de idiomas.

Uns dias atrás lembrei daquela imagem e resolvi procurar na Internet. Encontrei várias, mas esta é que gostei muito (clique aqui para ver). Observe que todas estas línguas formam um grupo de línguas indo-européias que é somente um galho da enorme árvore!!!

Você pode encontrar outras imagens digitando no seu buscador a frase "Language tree" e escolhendo a opção das imagens.

Deixe seu comentário, por favor.

3 comentários:

I don't like you that much... disse...

Que palhaçada! Cadê o português no galho das línguas românticas?!

Seu guia na Rússia disse...

Prezado " I don't like you that much..." Possivelmente ocorreu uma falha por não constar o idioma português. O objetivo desta imagem no meu site é diferente e visa mais mostrar os idiomas próximos ao russo, portanto, para esta finalidade era a melhor imagem encontrada. A sua crítica você pode enviar para criador e detentor de direitos autorais desta imagem que possivelmente encontrará no respectivo site do link proposto.

Anônimo disse...

Podia ter escolhido uma imagem de arvore que tivesse o portugues. Só é a oitava lingua mais falada no mundo. Talvez nao faça tanta diferença assim.

Arquivo do blog