didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Aprender russo escutando radio online

Conforme as pesquisas realizadas a respeito de processo de parendizagem, para obter melhores resultados precisamos ativar várias áreas do nosso cérebro. Pode parecer incrível, mas mesmo agora, sabendo pouco sobre idioma russo, você já pode começar ouvir as estações do rádio e deixar que você se acostuma com som de palavras russas. Aos poucos você vai começar separar algumas palavras entre toda a corrente de sons estranhos.

Não sabe por onde começar? Então pode dar uma olhada nesta seleção de estações de rádio on-line:

Echo Moskvy

Hit FM

Monte Carlo

Russkoe Radio


Radio 101: Obs.:exige um Windows Media Player versão 10 ou 11, que pode ser baixado gratuitamente no site da Microsoft

Radio 101: Rock Russo

Radio 101: Russia Top 50

Radio 101: Russia 90's


Outra coleção de links para as estações de rádio online da Rússia você pode visitar aqui.

Caso você tem outras sugestões, compartilhe em comentários a seguir. Também pode reportar um link quebrado caso houver. Agradeço a sua participação.

4 comentários:

CLAYKEYDAS disse...

Eras não pensava que a Música Russa Fosse tão "Boa" Pois pensava que não dava pra fazer por causa de seu sotaque forte!!

Daniel disse...

A música russa é boa, mas infelizmente atualmente a influência ocidental entra na Rússia, e as grandes músicas da época soviética já são atualmente ''escrachadas'' e deixadas de lado, ao invés delas, surgem estas bostas de Riana, Brau, Eipou, e eletrônicas, e o jovem atual que ouve as músicas do período soviético é chamado de ''ultrapassado''.
Escracham com as próprias músicas: em exceção do hino nacional, é a Perestróika.

Patrícia disse...

Daniel, desculpe-me pelo que possa parecer uma indelicadeza mas achei seu comentário muito radical, pois fica subentendido que a partir do momento em que a URSS acaba, de uma forma mágica toda a cultura passa a ser rala e superficial.
O fato é que o contexto, o momento em que as músicas da era soviética foram compostas era outro, diferente do atual, então é perfeitamente previsível que as pessoas não se identifiquem mais com elas.

E, claro, essa tendência não é exclusividade da Rússia.

Cristóvão disse...

Dica valiosa, professora.
Música agradável e certamente será algo para aprofundar melhor a expressão da língua.

Arquivo do blog